domingo, 5 de fevereiro de 2012

Palmeiras vence o Santos, mas o aniversariante Neymar faz o gol cem





Tinha tudo para ser perfeito. Centésimo gol, Aniversario do Neymar, mas não deu o cara até que fez o centésimo gol mas o palmeiras acabou levando o troféu. Veja a matéria completa.


Neymar fez o centésimo gol da carreira no dia de seu aniversário de 20 anos, mas Fernandão e Juninho balançaram as redes no final do clássico, e o Palmeiras venceu o Santos de virada, por 2 a 1, neste domingo, em um duelo emocionante em Presidente Prudente, pela sexta trodada do Campeonato Paulista.




Na segunda partida com os titulares nesta temporada, o Santos conseguia a vitória até os 43 minutos do segundo tempo, mas acabou perdendo a invencibilidade no Estadual.



O gol santista saiu já no segundo tempo, quando Neymar aproveitou falha no sistema defensivo palmeirense para cabecear sozinho para as redes. Perto do fim da partida, o Verdão virou. Fernandão escorou cobrança de escanteio para empatar. Nos acréscimos, Juninho chutou e viu Maranhão mandar contra o próprio gol.



Com o resultado positivo, o Palmeiras subiu para 11 pontos na classificação, enquanto o Santos ficou com seis pontos.



O time alviverde volta a campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu. Já o Peixe duela com o Botafogo, na quinta, em Ribeirão Preto.



O jogo - Enquanto o Santos apostava na dupla formada por Neymar e Ganso, Felipão optou por mandar o Palmeiras a campo com o meio-campo reforçado por três volantes (Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor) e dando liberdade a Valdivia.



E a primeira jogada do clássico saiu dos pés do chileno, que fez belo lançamento na esquerda para Luan, mas o goleiro Rafael chegou um pouco antes para dividir. No rebote, Juninho mandou na pequena área e a bola passou na frente de Fernandão.



Com o jogo pegado no meio-campo, o Santos só conseguiu levar perigo quando Neymar emplacou uma jogada individual. O atacante avançou em velocidade, driblou Henrique e abriu na esquerda para Ganso, que cruzou com muita força e dificultou o trabalho de Maranhão.



Pouco depois, o Peixe criou sua melhor jogada da etapa. Ganso rolou na direita para Elano, que, livre, arrematou cruzado, obrigando o goleiro Deola a se esticar para espalmar para fora.



Sob forte calor e até com uma pausa no jogo para que os jogadores bebessem água, o Verdão precisou de uma cobrança de falta para arriscar. Marcos Assunção bateu de longe e viu Rafael trabalhar bem.



Neymar seguiu dando trabalho à defesa palmeirense, mas com dificuldades para concluir as jogadas, até pela falta de sequência do time, principalmente de Borges, apagado em meio à marcação. Do outro lado, Luan e Fernandão se apresentavam, mas levavam desvantagem nas disputas.



Aos 35, Valdivia se aventurou em jogada individual pela esquerda e bateu fraco. Foi a última jogada do chileno em campo, pois sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Daniel Carvalho.



Em seu primeiro lance de perigo, Daniel invadiu a área santista driblando a marcação e saiu de frente para o goleiro. O jogador até tentou passar também o arqueiro para chutar, mas Rafael conseguiu fazer a defesa e impedir um golaço.



No intervalo, Muricy Ramalho tirou Borges para a entrada de Alan Kardec. Mas o Palmeiras voltou melhor ao segundo tempo, fazendo uma marcação ainda mais forte. Porém, o Verdão não conseguia transformar a posse de bola em jogadas de real perigo.



Marcos Assunção até ganhou uma bola de presente de Arouca, mas o chute foi para fora. Pouco depois, o camisa 20 cobrou falta perto do travessão santista. Sem conseguir se aproximar da área de Deola, o Peixe também arriscou de longe, com Elano, que errou o alvo.



Na jogada seguinte, Neymar deu sua primeira arrancada da etapa e, atrapalhado por Juninho, chutou fraco, nas mãos de Deola. O Santos apresentou uma melhora em campo e passou a segurar a bola na frente. Muricy aproveitou para dar um fôlego novo ao time, com Ibson na vaga de Elano.



Porém, o Palmeiras fez questão de mostrar que estava acordado. Marcos Assunção fez lançamento para deixar Luan de frente para o gol, exigindo ótima defesa de Rafael. Aos 25 minutos, o Santos aproveitou falha defensiva do adversário para balançar as redes.



Depois de cobrança de falta, Neymar ganhou fácil de Luan pelo alto e mandou de cabeça para as redes. Logo em seguida, Felipão colocou Maikon Leite, que já se preparava para entrar, no lugar de Luan.



Na primeira jogada, Daniel Carvalho lançou Maikon Leite, que tocou por cobertura sobre Rafael, mas Maranhão chegou para afastar antes de a bola entrar. Diante da necessidade de buscar a vitória, Felipão tirou Cicinho para a entrada de Ricardo Bueno.



Nos minutos finais, o meio-campista Ibson recebeu o cartão vermelho. E, aos 43, Fernandão aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Assunção para empatar de cabeça. Nos acréscimos, Juninho avançou e chutou de dentro da área, a bola desviou em Maranhão e foi para as redes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores