quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LEÃO- Momento de acordos com os outros





No período que vai de 01/02 e 19/02, o planeta Mercúrio estará transitando pela sétima casa do seu mapa de nascimento. Este ciclo pessoal sugere um momento propício para ouvir melhor os outros, permitir-se compreender o que as outras pessoas têm a lhe dizer. É uma fase para trabalhar a capacidade de escutar, e aprender com o que vem de fora.




Esta atenção dada ao próximo pode favorecer - e muito - as suas relações sociais, sobretudo se você estiver se envolvendo amorosamente com alguém. Você sentirá, nos próximos dias, uma maior necessidade de ajustar as suas próprias opiniões aos pensamentos dos outros.

 A habilidade para ser sociável e de levar as coisas numa boa com as pessoas em geral também está forte neste momento, ainda que outros aspectos astrológicos desfavoreçam a sociabilidade.

 Num mundo em que quase ninguém ouve ninguém, esta é uma fase em que você particularmente aprende a importância de dialogar, de tentar entender como funcionam as cabeças que pensam diferente de você. Na verdade, tentar entender como os outros funcionam será seu melhor e mais eficiente passatempo para este período! E este tipo de passatempo é ao mesmo tempo divertido e útil!



É importante também ressaltar: ao mesmo tempo em que você desenvolve, neste momento, uma maior habilidade para se comunicar com um eventual amor, esta habilidade precisará ser recíproca, ou seja, o outro também se sentirá na necessidade de conversar melhor com você.


Por outro lado, tome cuidado com uma eventual credulidade excessiva: uma predisposição a cair demais na conversa dos outros. Este é o lado negativo do trânsito de Mercúrio através da sétima casa astrológica.

 Obviamente, o nível de risco dependerá de seus aspectos astrológicos de nascimento: do quanto você já tem ou não uma tendência para a ingenuidade. Isso pode ser revelado a partir do estudo do seu mapa astral de nascimento.



Esta é uma fase intelectualmente estimulante para seus relacionamentos, de modo que as conversas, os diálogos, tudo isso é favorecido. As pessoas tendem a chegar a processos de entendimento.
Cuidado apenas com o exagero disso: ciclos de Mercúrio na sétima casa podem sugerir também uma tendência a ficar fazendo infinitas discussões de relacionamento, uma compulsão a querer discutir tudo nos mais ínfimos pormenores, e isso também torra a paciência de qualquer ser vivo!



É uma fase boa para contratos e acordos entre partes. Caso você esteja pretendendo algum tipo de associação ou acordo, este é o momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores