O seu 4x4 pode ficar bicombustível e continuar uma fera, segundo os especialistas.
Jeeps modernos e antigos podem, sim, ser convertidos para o GNV.
No caso do jeep mais antigo com carburador é praticamente mais simples que os veículos modernos com injeção, segundo o diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), Paulo R. Lozano.
Com economia de até 50% em relação à gasolina, o GNV estar se firmando como uma das melhores opções de combustível. Para quem quer usar seu jeep para passeios é uma solução bem agradável.
Em eventos off-road e trilhas pesadas o jeep roda com gasolina, nos passeios longos e viagens utilizasse o GNV.
O proprietário da Kigas Natural, Djalma Pereira, diz que precisasse instalar um redutor de pressão do gás de acordo com cada motor.
Para jeep:
Motor de 4 cilindros aplica-se o redutor básico.
Motor de 6 cilindros-aplicasse o redutor majorado.
Motor de 8 cilindros- aplicasse o redutor super majorado.
Quem quiser pode optar pelo redutor super majorado turbo.
Existem 5 gerações de kits GNV e suas utilizações.
Para o veiculo com carburador, o kit mais indicado é o da 2ª geração (G2). Pois tem um sistema aspirado e a regulagem da emissão do gás é feita de forma manual.
A G3 para veículos com injeção eletrônica. Também é aspirado, mas a emissão é regulada de forma elétrica.
As G4 e G5 os bicos injetam gás direto no coletor de admissão, conforme a explosão de cada cilindro. Mas ainda não estão em uso aqui no brasil.
A conversão para o GNV de um jeep leva uma media de 5 a 8 horas.
E custa uma media de R$ 1.400 a R$ 6 mil, de acordo com o sistema utilizado.
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