segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corinthians e Ceará










"Temos um compromisso importante na quarta-feira, contra o Atlético-MG (em Ipatinga), um time que está brigando para ficar longe da zona de rebaixamento. Será um jogo muito difícil. Jogando contra eles e depois contra o Figueirense, em casa, temos que fazer, no mínimo, quatro pontos", disse o goleiro Júlio Cesar.




Empatando com o Ceará, no domingo, e tendo o seu planejamento da comissão técnica do Corinthians frustrado, pois o resultado obvio parecia a vitória. Para os próximos dois jogos, a fim de não deixar a liderança do Campeonato Brasileiro, o time se obrigou agora a somar pelo menos quatro dos seis pontos possíveis.







"Criou-se uma expectativa por aquilo que o time fez no início do campeonato. É claro que iria ter tropeços, mas ganhar um só jogo em seis foi o que mais chateou o torcedor. A gente sabia que não teria um aproveitamento de 93% dos pontos até o fim do campeonato, mas não poderíamos abaixar tanto. Temos que manter uma média de 70%, 75% para sermos campeões", comentou.



O alerta foi aceso por conta da própria experiência ruim da equipe no ano passado. De líder e favorito ao título em 2010, o Corinthians amargou a terceira posição. Na atual temporada, o time desperdiçou cinco pontos como mandante - perdeu para o Cruzeiro e empatou com o Ceará.



"Foram pontos que não queríamos perder. É claro que não queremos perder de ninguém. Mas nós tínhamos condições de ganhá-los. Nós tivemos alguns jogos na mão e não conseguimos conquistar os pontos. Esses jogos fazem falta no final do ano. Fora de casa, empate pode ser bom resultado, mas, dentro de casa, empate é um resultado horrível", finalizou Júlio Cesar.



Um comentário:

Arquivo do blog

Seguidores