sexta-feira, 8 de junho de 2012

NOVIDADE DA “Peugeot”

By: NINJA
Eu sou apaixonado por carros, como todo bom brasileiro. Mas nem todos me atraem. Sou daqueles que quando pensa em carro, já imagina um belo e potente utilitário esportivo com tração nas 4 rodas, que ao mesmo tempo seja off-road e confortável, é claro que essa discrição bate com o nosso querido troller. Mas mesmo assim quando sai o lançamento de um carrão da “Peugeot” temos que admitir vale ter um na garagem. Veja esta matéria e diga: não seria ótimo ter também um desses?






A gastronomia francesa é opção rara em refeição de rotina. Se à mesa, a escolha se mostra fina e requintada, mas pouco procurada, nas ruas, a Peugeot sofre com o mesmo tratamento. Quem se lembra do 607? Linhas harmoniosas e boa oferta de equipamentos. E do 407? Farois agressivos e acabamento de primeira na cabine.

Opções favoráveis ao paladar, mas visão pouco comum no mercado brasileiro. Para mudar este cenário e saciar a fome da parcela de clientes de países emergentes em busca de um sedã de luxo, a marca francesa apresentou o 508, por R$ 119.990.

Por fora, linhas fluidas, porte elegante e nova grade frontal que tem orgulho de suas origens: “Peugeot”, em letras maiúsculas, abaixo do emblema do leão da marca. O desenho não se mostra tão impactante como outros veículos já apresentados pela montadora, mas o 508 não quer saltar somente aos olhos com agressividade no desenho. O diferencial está no conjunto que busca equilíbrio entre entre preço, espaço, conforto e desempenho.

O que há no menu?

O 508 tem medidas generosas: 4,8 m de comprimento,1,8 m de largura, 2,8 m de distância entre-eixos e 1,5 metro de altura, além de 473 litros de capacidade no porta-malas. Com uma farta lista de equipamentos, traz de série: controle de cruzeiro, ar-condicionado digital, tela informativa com controles do rádio e do sistema de navegação, airbags frontais, laterais e de cortina e head up display, que projeta dados de velocidade e outras informações do carro acima do painel, de forma que o motorista não precise tirar os olhos da estrada. O carro também possui assistente de partida em rampa.

A motorização é composta por um propulsor 1.6 THP turbo a gasolina capaz de gerar 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, já usado no 3008 e no 408, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades com trocas suaves e de respostas rápidas. Segundo a Peugeot, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atingir velocidade máxima de 220 km/h. Considerando que o peso do 508 sugere uma dieta mais farta que apenas folhas - 1.410 kg -, o conjunto de trem de força (motor e câmbio) mostra eficiência.

Degustação da concorrência

Em um território de preço dominado por Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, o Peugeot 508 tomou aulas de alemão. O carro é firme e tem direção precisa, mas nada que chegue a atrapalhar o conforto, afinal, ele tem origem francesa. Um bloco de 1,6 litro pode parecer pouco para este segmento; o 508 não vai empurrar o motorista contra o banco, mas é competente. Ainda para concorrer com os equivalentes alemães, o Peugeot conta com cortinas traseiras, ar-condicionado de quatro zonas e teto solar. Em relação ao espaço, quesito que pode causar indigestão a Hyundai Azera e Ford Fusion, o sedã acomoda cinco ocupantes em bancos de couro, mas para andar sem incômodo, é preferível carregar até quatro pessoas. Apesar de contar com encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos, quem vai no meio do banco traseiro pode ficar um pouco espremido.
Viagem a convite da Peugeot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores