segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mike deodato jr

O primeiro contato que tive com o trabalho do Mike Deodato jr foi na revista wizard Brasil-4, em janeiro de 2004. Eu já havia me impressionado com a entrevista do Ivan reis, na edição anterior; mas quando vi aqueles desenhos vigorosos e ao mesmo tempo realistas, me identifiquei na hora. Mais, ainda, quando ele disse que era paraibano.

Até então, eu pensava que só se trabalhava para os e.u.a, quem morava Lá. Então a ficha caiu quando ele disse que morava em João pessoa e tava desenhando hulk. Aquilo pra mim foi um choque, levei dias pensando naquilo. Li e reli varias vezes a matéria(uma fera desenhando um monstro). Caramba...um cara aqui da Paraíba desenhando o hulk, isso era sensacional. Até os artistas preferidos dele coincidiam com os meus. Fora o fato de sermos paraibanos(sem querer generalizar esse tópico, mas é que não podemos negar que ainda há muita discriminação com os paraibano por parte de alguns sulistas. Então dar um orgulho danado quando vemos um Paraíba conquistando novas terras. Principalmente os e.u.a.s.)

Depois disso, passei a procurar tudo o que se referia ao nome Deodato. Acompanhei essa passagem pelo hulk, em seguida,sua fase com o homem aranha.

Vi desenhos seus para thunderbolts, vingadores, justiceiro, conan, capitão America, Thor, Batman, liga da justiça, Wolverine, demolidor; todos pareciam perfeitos. Qualquer personagem que ele põe as mãos fica a melhor versão. Depois que tomei conhecimento da minha inspiração maior, passei a me dedicar mais ainda ao desenho. Meu gosto pra desenho também é monstros, lobisomens, personagens musculosos...mas sou desenhista iniciante. Devido o local onde moro- curimataú da Paraíba - e as condições finaceiras é provável que não passe de um admirador de HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores