quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Desenhista de super-herois

     Cara, eu gostaria muito de aprender desenhar, profissionalmente, aqui ou ali eu tenho contato com algo. Mas é tudo muito superficial, já tentei aprender sozinho... mas não ter contato com um profissional deixa tudo no escuro.


    Meu maior sonho artístico é trabalhar com quadrinhos de super-herois. Mas na minha cidade, a única pessoa que parece se interessar por HQ , sou eu. Existem 4 pintores na minha cidade(contando comigo). trabalho para a prefeitura como pintor e desenhista geral. Também como lanterneiro e serigrafista. Mas o que eu queria mesmo era ser desenhista de super-herois. Mas na minha cidade não aparece cursos de artes. Deses pintores,eu sou o único que curte comics. As vezes algum amigo de academia me encomenda um desenho de um personagem e eu nem cobro pelo trabalho...faço só pelo prazer de fazer. Me dar uma grande empolgação e me dedico inteiramente a isso. Mas já estou quase desistindo desse sonho, pois pra quem mora em cidade pequena,isso parece não passar mesmo de um sonho.
esse é meu.

    Quando copio um desenho ele parece bom, mas meu desenho autoral é muito ruim. Me falta alguém que me ensine como realmente se faz.
Meus maiores idolos e inspirações são: Mike Deodato(por ser paraibano como eu e gostar de desenhar musculos e monstros. e,claro,por ser o maior exemplo paraibano de que até nó s podemos conquistar os e.u.a. é minha inspiração maior.),Jim Lee(pelo seu estilo de desenho detalhado e é um cara que jogou pro alto uma carreira de medico, para viver seu sonho de desenhar gibi.) Ed Benes(por suas belas mulheres as mas belas e sensuais da atualidade...as melhores mesmo.), Luke Ross(pela evolução rapida do seu desenho) e john byrne(por ser o maior genio dos comics de todos os tempos. e se alguem não concordar veja tudo o que o cara fez de reteiro a desenho nos personagens da marvel e da dc, alem de projetos pessoais. o cara passava anos a fio criando, do nada, roteiros e desenhos de um personagem ou grupo, todos os dias. chegando a desenhar 2 ou 3 revistas por mes e, ainda é míope.).
Alem desses tem muitos outros muito bons. que os admiro bastante.recentemente descobri Rudy Nebres,cuja arte-final é muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores