segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mike deodato jr

O primeiro contato que tive com o trabalho do Mike Deodato jr foi na revista wizard Brasil-4, em janeiro de 2004. Eu já havia me impressionado com a entrevista do Ivan reis, na edição anterior; mas quando vi aqueles desenhos vigorosos e ao mesmo tempo realistas, me identifiquei na hora. Mais, ainda, quando ele disse que era paraibano.

Até então, eu pensava que só se trabalhava para os e.u.a, quem morava Lá. Então a ficha caiu quando ele disse que morava em João pessoa e tava desenhando hulk. Aquilo pra mim foi um choque, levei dias pensando naquilo. Li e reli varias vezes a matéria(uma fera desenhando um monstro). Caramba...um cara aqui da Paraíba desenhando o hulk, isso era sensacional. Até os artistas preferidos dele coincidiam com os meus. Fora o fato de sermos paraibanos(sem querer generalizar esse tópico, mas é que não podemos negar que ainda há muita discriminação com os paraibano por parte de alguns sulistas. Então dar um orgulho danado quando vemos um Paraíba conquistando novas terras. Principalmente os e.u.a.s.)

Depois disso, passei a procurar tudo o que se referia ao nome Deodato. Acompanhei essa passagem pelo hulk, em seguida,sua fase com o homem aranha.

Vi desenhos seus para thunderbolts, vingadores, justiceiro, conan, capitão America, Thor, Batman, liga da justiça, Wolverine, demolidor; todos pareciam perfeitos. Qualquer personagem que ele põe as mãos fica a melhor versão. Depois que tomei conhecimento da minha inspiração maior, passei a me dedicar mais ainda ao desenho. Meu gosto pra desenho também é monstros, lobisomens, personagens musculosos...mas sou desenhista iniciante. Devido o local onde moro- curimataú da Paraíba - e as condições finaceiras é provável que não passe de um admirador de HQs.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O poder da mente

     Muito se tem falado do poder da mente, sabemos que ele existe, mas não sabemos como controlar- apenas o usamos descontroladamente. Na maioria das vezes, para o mal.


   Parece assustador mas, esse poder se manifesta através das emoções. Deve ser por isso que o padre diz que, se você tiver Fé tudo conseguirá. Mas isso não é suficiente para despertar a emoção. Apenas a duvida. Afinal, não é Jesus que estar ali na nossa frente nos dando 100% de garantia, é só um homem que não demonstra nenhum poder.

   Mas quando temos uma raiva, uma das primeiras emoções que nos atinge é visualizarmos uma desgraça com alguém. Quando quebramos alguma coisa num acesso de fúria, primeiro visualizamos a cena, em seguida agimos como se possessos. Mas é isso mesmo: estamos possuídos pela decisão inabalável e é impossível parar uma visualização carregada de emoção.

    Tanto é que ficamos surpresos e levemente chocados com tal atitude.

    Quando eu era criança, costumava visualizar a maioria das coisas que tenho hoje. “Vó, imagine se a senhora comprasse uma bicicleta pra mim, quando fosse pra rua eu levaria a senhora nela”. Quando, na adolescência, eu carregava minha namorada no quadro da minha bicicleta em meio a tanta emoção e cansaço eu simulava uma moto e até fazia um som com a boca e ela ria me achando meio maluco e nos divertíamos assim todos os dias. Eu não tinha condições nem de comprar uma bicicleta melhor... muito menos uma moto. Não sabia nem guiar uma. Mais ou menos uns 3 meses depois de iniciar essa brincadeira, me bateu uma vontade de guiar moto e decidi pagar para aprender(estava pagando um curso de computação ...por que não pagar um curso de moto?). mas, um amigo me deu umas dicas e emprestou-me sua moto e fui em frente. Nesse mesmo dia, fui em busca da minha namorada, de moto(moto de verdade). Essa experiência me levou a ter um objetivo: comprar uma moto. Meu esforço físico e mental foi tanto que 3 meses depois eu consegui comprar uma moto. E, quando, passeando com minha namorada, não precisava mais simular o barulho com minha boca, pois a que eu estava guiando tinha seu próprio barulho. Era como musica pros meus ouvidos.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Revista Mundo dos super herois

    Um dia, indo para Campina Grande, 120km da minha cidade(a cidade mais próxima da minha que vende gibis Marvel e dc. é muito difícil ser leitor de comics onde moro).encontrei uma revista chamada mundo dos super heróis. Mesmo estando lacrada, uma matéria em especial me chamou atenção: “desenhista de super-herois, saiba como ganhar até 10 mil reais por mês desenhando HQs para a Marvel e a DC”.


Achei mais cara do que a que eu colecionava (Wizmania. via correio). Mesmo assim não tive duvida e comprei-a. a abertura é a melhor coisa da revista,intitulada: “cueca por cima das calças”. Pela primeira vez encontrei um editor empolgado que parecia, realmente, apaixonado pelo que tava fazendo. Parecia que aquele cara além de editor era fã. Ele falava de HQ com um entusiasmo tão grande que contagiava. O que me levou a procurar e comprar- na própria editora- os números que já haviam saído depois (Quando comprei essa revista-1, a revista já estava no 9). Em seguida tornei-me assinante e as recebo no conforto de minha casa.

Como não estou pretendendo fazer minha auto-biografia, pelo menos não aqui. Vou voltar ao foco. O editor é Manoel de Souza. E estou acompanhando sua revista religiosamente.
A matéria “supercarreira”, escrita pelo próprio, fala sobre a invasão dos brasileiros nos e.u.a.,e o mais importante: quanto estavam ganhando. Coisa que outras revistas não revelavam. E ainda tem uma entrevista bastante animadora com o desenhista da DC comics: Ivan reis. Um desenhista brasileiro que esta fazendo seu caminho nos gibis americanos. Se bem que, já podemos dizer que os gibis americanos são bem brasileiros.

Veja os números que foram lançados . vale a pena conferir cada uma delas. Tem sempre coisas do tipo;entrevsta com algum desenhista ou roteirista famoso,brasileiro ou estrangeiro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Desenhista de super-herois

     Cara, eu gostaria muito de aprender desenhar, profissionalmente, aqui ou ali eu tenho contato com algo. Mas é tudo muito superficial, já tentei aprender sozinho... mas não ter contato com um profissional deixa tudo no escuro.


    Meu maior sonho artístico é trabalhar com quadrinhos de super-herois. Mas na minha cidade, a única pessoa que parece se interessar por HQ , sou eu. Existem 4 pintores na minha cidade(contando comigo). trabalho para a prefeitura como pintor e desenhista geral. Também como lanterneiro e serigrafista. Mas o que eu queria mesmo era ser desenhista de super-herois. Mas na minha cidade não aparece cursos de artes. Deses pintores,eu sou o único que curte comics. As vezes algum amigo de academia me encomenda um desenho de um personagem e eu nem cobro pelo trabalho...faço só pelo prazer de fazer. Me dar uma grande empolgação e me dedico inteiramente a isso. Mas já estou quase desistindo desse sonho, pois pra quem mora em cidade pequena,isso parece não passar mesmo de um sonho.
esse é meu.

    Quando copio um desenho ele parece bom, mas meu desenho autoral é muito ruim. Me falta alguém que me ensine como realmente se faz.
Meus maiores idolos e inspirações são: Mike Deodato(por ser paraibano como eu e gostar de desenhar musculos e monstros. e,claro,por ser o maior exemplo paraibano de que até nó s podemos conquistar os e.u.a. é minha inspiração maior.),Jim Lee(pelo seu estilo de desenho detalhado e é um cara que jogou pro alto uma carreira de medico, para viver seu sonho de desenhar gibi.) Ed Benes(por suas belas mulheres as mas belas e sensuais da atualidade...as melhores mesmo.), Luke Ross(pela evolução rapida do seu desenho) e john byrne(por ser o maior genio dos comics de todos os tempos. e se alguem não concordar veja tudo o que o cara fez de reteiro a desenho nos personagens da marvel e da dc, alem de projetos pessoais. o cara passava anos a fio criando, do nada, roteiros e desenhos de um personagem ou grupo, todos os dias. chegando a desenhar 2 ou 3 revistas por mes e, ainda é míope.).
Alem desses tem muitos outros muito bons. que os admiro bastante.recentemente descobri Rudy Nebres,cuja arte-final é muito bonita.

Seguidores