sábado, 21 de abril de 2012

Honda City 2013 com poucas mudanças e ainda perdeu versão EXL



By: NINJA


Com um tanque de combustível redimensionado para maior autonomia e reposicionamento da linha, e mais alguns  poucos retoques visuais, o novo  Honda City chega ao mercado chega ao mercado com poucas novidades. Veja a matéria e compare o que mudou com relação ao modelo anterior.  


O Honda City fechou 2011 na 26ª posição na lista dos modelos mais vendidos da Fenabrave. Em 2012, a colocação caiu para a 35ª. Para retomar a participação do sedã, a Honda atualizou a linha 2013, mas sem nenhuma grande novidade. O modelo ganhou alguns retoques visuais, tanque de combustível redimensionado para maior autonomia e reposicionamento da linha.




A partir de agora, a oferta do modelo passará a contar com três configurações, sendo a intermediária e a topo de linha com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades. A versão de entrada DX não sofreu mudança no valor e a topo de linha EXL foi excluída. Os valores partem de R$ 53.620, passam por R$ 58.900 (manual) e R$ 62.190 (automática) e chegam a R$ 66.855. A opção mais equipada com câmbio manual poderá ser fabricada por demanda, mas a Honda não divulgou o preço sugerido.



Os para-choques dianteiros foram redesenhados e entradas de ar estão maiores, seguindo os vincos que acompanham toda a silhueta lateral do carro. A grade frontal recebeu acabamento cromado e as lanternas foram repaginadas. O objetivo foi dar um ar mais jovem ao modelo, cujo público alvo é formado por homens entre 30 e 50 anos de idade.



O conjunto mecânico formado pelo motor, transmissão e conjunto da suspensão não recebeu nenhuma modificação. O City segue com o i-VTEC 1.5 16V com câmbio manual/automático de cinco velocidades, que gera 116 cv de potência com etanol e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm. O tanque de combustível passou dos 42 l para 47 litros.



A configuração DX sai de fábrica com direção elétrica, ajuste de altura e profundidade do volante, ar-condicionado manual, airbag duplo e trio elétrico. A intermediária LX soma freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sensores de estacionamento e novas rodas de 15 polegadas. A topo de linha EX, conta com paddle shift para troca de marchas na configuração com câmbio automático, tweeters que melhoram os tons agudos do sistema de som, bancos de couro e rodas redesenhadas de 16 polegadas, além dos itens listados na versão LX.









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