sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

25 dicas de como decorar a casa com tinta





Geralmente as pessoas pensam em pintura e renovação das cores de sua casa no final do ano. Talvez como forma de se renovar por inteiro, no entanto sempre é tempo de dar aquele retoque que estar incomodando, ou mesmo fazer algo personalizado. Veja esse tópico que dar algumas dicas de como fazer esse tipo de trabalho com um toque de bom gosto e profissionalismo.











Atualize o interior e o exterior da sua casa com uma nova pintura. Traga energia e otimismo, crie uma atmosfera calma e relaxante e renove os móveis antigos com novas cores e acabamentos. Confira como:










Interiores






1- Crie um espaço mais íntimo pintando o teto com uma cor mais escura. Isso dará a ilusão de um teto mais baixo.






2- Suavize um ângulo estranho de uma parede pintando todo o ambiente com uma única cor.






3- Para um efeito moderno, tente pintar as paredes e os acabamentos da mesma cor. Utilize uma tinta fosca nas paredes e uma semi-brilho nos arremates.






4- Faça um espaço pequeno parecer maior e mais arejado pintando o teto de branco ou com uma cor mais clara que a utilizada nas paredes.


Exteriores







5- Pinte a porta de entrada com uma cor que se destaque em relação ao restante da casa. Tente um azul histórico ou um vermelho-rubi, cores que você não vê todos os dias.






6- O exterior da casa tem um papel importante em como o mundo, ou pelo menos os vizinhos, veem você. Então, renove a pintura a cada três ou seis meses, para que ela nunca fique com aparência muito desgastada.






7- Se você quer revigorar a sua casa sem ter que pintar toda a fachada, renove os acabamentos. Branco e cores neutras, dependendo da cor da casa, podem facilmente modernizar a aparência.






8- Persianas e balaustres são os lugares perfeitos para colocar suas cores favoritas e decorar usando tinta.










Cores






9- Se você realmente quer definir a atmosfera em um ambiente, use tons de tinta diferentes para trazer energia ou calma, calor ou frescor.






10- Roxos acinzentados, verdes queimados e vermelhos envernizados refletem um classicismo feminino, inspirado por bordados, apliques e móveis antigos, que estão de volta em grande estilo.






11- Combine imagens de natureza com tons de verde-azulado, ameixa e argila.






12- Se você tem muita madeira escura na mobília, adicione uma influência exótica, pintando as paredes com um azul ou roxo profundos.






13- Expressar sua individualidade na escolha das cores pode resultar em combinações mais inesperadas de estilo e design.






14- Se você é tímido em relação ao uso de cor, pinte todas as paredes de branco. A ausência de cor é tão eficaz quanto a presença dela.






15- Use uma variedade de tons neutros e divirta-se misturando várias texturas nos ambientes para deixar as coisas interessantes.










16- Ao escolher uma cor forte, tenha certeza de que ela combina com todo o esquema de cores do ambiente.










Efeitos






17- Efeitos de pintura como estêncil e textura despertam interesse e surpresa. Pense nesses efeitos como uma obra de arte sem moldura enfeitando suas paredes.






18- Use listras claras texturizadas para criar um sofisticado visual francês, especialmente se você utilizar tons de azul, amarelo ou branco. Essa é uma técnica sutil para adicionar textura e brilho a um cômodo.






19- Crie um mural divertido no teto, como nuvens ou céu à noite. É uma ótima maneira de decorar o quarto das crianças.






20- Afresco é uma técnica de pintura ótima, que ajuda a esconder imperfeições na superfície da parede. Ela resulta em um visual suave e mosqueado que adiciona profundidade às paredes.






21- Adicione cor às paredes neutras, selecionando uma área na parede ou no teto e pintando-a com uma cor diferente e contrastante à cor principal. Essa técnica é conhecida como colour blocking.










Detalhes e acessórios






22- Apresente uma parede ao final de um corredor pintando-a com uma cor contrastante e dramática, que servirá para trazê-la visualmente à frente.






23- Dê vida nova a cadeiras, gavetas, cômodas, mesas e escrivaninhas com novas cores ou nova camada de tinta. Você ficará surpreso como aquela cadeira velha e feia se transformará, rapidamente, em sua nova peça favorita.






24- Entre em contato com o Pollock que existe dentro de você aplicando e espalhando gotas de tinta em um objeto ou móvel. Certifique-se de que o objeto seja pintado com uma cor sólida, de preferencia preto ou branco, antes de começar a jogar tinta nele.





25- Destaque a cozinha pintando-a com uma cor forte. Pinte a parede atrás da pia ou os armários com uma cor que você adora (e possa conviver).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores