terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estréia REI DAVI

A historia tem centenas de anos, mas cada vez que é recontada traz certa dose de magia.


Quem não estar curioso para ver a estreia da serie Rei Davi? Será que ficou pelo menos fiel a historia como nos foi contada, ou será mais uma versão tão mexida que vai nos confundir ainda mais? É esperar para ver. Veja a matéria:

O investimento de R$ 25 milhões é de fazer inveja. Resta sabe se "Rei Davi", que estreia nesta terça-feira (24), na Record, vai ajudar a emissora paulista na briga pelo Ibope.







A missão é ingrata. Alocada para às 23h, a obra vai bater de frente com o "Big Brother Brasil", da Globo.






"Rei Davi" contará a história do pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel.






Com 29 capítulos, a obra conta cerca de 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude até sua morte. Para o diretor da trama, Edson Spinello, recriar a época de Davi foi um grande desafio.






Escrito por Vivian de Oliveira, a história se resume em fé e coragem. Além de retratar também o conto de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.




Após protagonizar a novela "Chamas da Vida", há quase três anos, Leonardo Brício volta às telinhas novamente no papel principal. O ator será Davi dos 28 aos 70 anos. Já na adolescência e no início da vida adulta, o papel é do jovem ator Leandro Léo.




 
Maria Ribeiro viverá uma mulher falsa, dissimulada e manipuladora. Primeira esposa de Davi, Mical é obcecada pelo marido.
 
 
 
 
Compartilhe as fotos nas redes:Há dois anos longe da TV, Renata Dominguez interpretará a protagonista Bate-Seba, a bela e sedutora amada de Davi. Sábia e de personalidade forte, é odiada pelas outras esposas do rei.
 
 


 
 
Roger Gobeth viverá Amnon, filho primogênito do Rei Davi. O personagem é inconsequente, adora esbanjar com as mulheres e não demonstra nenhuma fé em Deus.
 
 
 
 
 
Gracindo Jr. será Saul, o primeiro rei de Israel, que com o passar do tempo, começa a falhar gravemente e Deus o rejeita como rei. Ele passa a ser atormentado por um espírito maligno e se transforma no maior inimigo de Davi.
 
 
 




Marly Bueno e Claudio Fontana fazem parte da família de Saul. Marly viverá Ainoã, mulher insolente, atrevida e desrespeitosa, mãe de Jonatas, papel de Claudio, que será um guerreiro equilibrado, honesto e o braço direito de seu pai. O rapaz torna-se um grande amigo e mentor de Davi.






Também filha de Ainoã e Saul, Camila Rodrigues interpretará Merabe. Vaidosa, espontânea e carismática, a jovem adora fazer charme e seduzir os soldados do exército de seu pai. Mas é prometida para Davi em casamento como prêmio por ele ter derrotado Golias.








Esposa de Jonatas, um dos filhos do rei Saul, Bianca Castanho viverá Selim, uma moça meiga, sincera, dedicada e apaixonada pelo marido.





Concubina de Saul, Raquel Nunes viverá Rispa, uma jovem com jeito de menina ingênua, mas muito sensual. O irmão de Ziba será o personagem interpretado por Thierry Figueira. Ele será um homem sem escrúpulos, malandro, traiçoeiro e de comportamento dúbio, que faz de tudo e até explora os outros para se dar bem.
 
 
 
Rispa será apaixonada por Abner, personagem de Iran Malfitano. Ele será o comandante do exército de Saul e irá tramar de todas as formas contra Davi.






Filha de José Mayer, Júlia Fajardo está seguindo os passos do pai. A atriz estreia na TV como Tamar, filha de Davi, uma garota doce e sensível que será estuprada pelo meio irmão Amnon e cairá em depressão depois disso.





Alexandre Barillari está de volta às telinhas. O ator viverá Urias, marido da protagonista Bate-Seba. O ator será um dos 30 guerreiros mais valentes de Davi. Só não dá muita atenção para a mulher e a trata sem romantismo.





Ângela Leal viverá Edna, mãe de Davi e de mais sete filhos. Mulher sábia, de grande fé, trabalhadora e esforçada, ela ensina Davi a tocar harpa e a cantar lindos hinos de louvor a Deus. Sônia Lima também fará papel de mãe como a elegante Laís, mãe de Bate-Seba. Mulher muito bonita, ela surpreende a todos com um semblante severo. Nunca amou seu marido.





Rodrigo Phavanello será Eliabe, irmão mais velho de Davi. Ele fará parte do exército do rei Saul.






André Segatti interpretará Paltiel, um soldado experiente, ágil e corajoso. Apaixonado por Mical, Patiel não se conforma quando Davi se casa com a mulher de sua vida.


Cibele Larrama voltará as telinhas para viver a médium Allat. Ela irá oferecer secretamente cultos à deusa Ishtar, pois sabe que é uma prática proibida pelas leis de Israel. Descoberta em um ritual pelo rei Saul, será severamente castigada por ele

.






Três anos depois de participar do reality show “A Fazenda”, Cacau Melo irá viver a aventureira Raquel.


















Um comentário:

  1. eu estou assistindo a serie "rei davi" e to amando e acho q a mical ñ vale nada e o leandro leo é lindo e atua mtu bem,a recor arraso e o "bbb" q se cuide

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Seguidores