Confira dicas, passo a passo, para criar uma maquiagem muito prática e fácil de fazer, além de ser belíssima e perfeita para eventos noturnos.
Poder contar com o make perfeito faz toda a diferença em qualquer produção e é pré-requisito para arrasar no visual. Confira dicas, passo a passo, de uma maquiagem para ser usada em eventos noturnos.
Leia também: Dicas de como se maquiar.
1. Preparando a pele
Para ajudar na fixação da maquiagem, é importante utilizar um bom primer em todo rosto, incluindo na região dos olhos e lábios. A dica para deixar bem uniforme a camada que irá receber e fixar a sombra, é aplicar uma gotinha do primer no início, meio e final da pálpebra, espalhando suavemente com batidas em toda região.
2. Escondendo imperfeições
Para deixar a pele uniforme, cubra todas as manchas, espinhas e chavos com um corretivo, que deve ser aplicado com o uso de pincel. O recomendado é escolher o produto em 1 ou 2 tons abaixo ao da pele.
Para o make ficar impecável, é fundamental não se esquecer de corrigir a região abaixo dos olhos, marcas de expressão da testa e na linha do “bigode chinês”. Pessoas que não disponibilizam de um pincel específico para a aplicação do corretivo e base, podem usar o mesmo pincel para aplicação de sombra.
Sombras escuras são perfeitas para serem usadas a noite
3. Uniformizando a pele
Para atenuar ainda mais as marcas de expressão e rejuvenescer o rosto, o uso da base (seguindo o mesmo tom da pele) é indispensável. O indicado é aplicar o produto utilizando um pincel. Em seguida, para dar um efeito matificado, é só aplicar o pó compacto.
4. Olhos expressivos
Para o resultado ficar legal, a dica é usar o pincel de esfumar para puxar a cor escura sobre o côncavo, para o centro do olho, além de deixar a transição de cores bem suave sobre a pálpebra fixa.
Veja também: Maquiagem com duo de sombras: como fazer, dicas.
Depois é só abusar do delineador para dar acabamento. Pessoas que possuem os olhos pequenos podem deixar o contorno mais grosso e ainda dar uma puxadinha a mais no final dos olhos, ao estilo gatinho, pois esses truques transmitem a sensação de aumento dos olhos.
Para finalizar a transformação do olhar é só passar 3 camadas de máscara alongadora de cílios, lembrando de dar um tempo entre as aplicações para que o produto seque.
É importantíssimo espalhar muito bem o blush
5. Iluminando o rosto
Existem alguns pontos faciais que, quando recebem a aplicação de um pó iluminador facial acabam mudando completamente o visual e deixam o olhar mais aberto, além de destacar a face. Os pontos de luz são: canto interno dos olhos, logo abaixo da curvatura da sobrancelha, em cima do nariz e acima das maçãs do rosto (logo acima da região onde é aplicado o blush).
6. Boca e maçãs do rosto
O blush é perfeito para proporcionar um toque de “saúde” ao visual, pois deixa as bochechas coradas e charmosas. O recomendado é fugir de tons rosados intensos e optar por tons acobreados ou alaranjados, que ficam ótimos para noite. É importante não exagerar na quantidade e espalhar muito bem o produto na região mais saltada das maçãs do rosto, puxando para a parte de fora.
Para completar o look é só aplicar batom nos lábios. Se a intenção é obter mais brilho, também pode ser usado um gloss sobre o batom. É importante lembrar que, como nesse tipo de look o destaque deve ficar por conta dos olhos, é indispensável optar por uma cor que não chame muito a atenção, como o nude, coral ou rosado.
Quando os olhos forem o destaque, é indicado optar por uma boca mais discreta
Nenhum comentário:
Postar um comentário