quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nomes, apelidos ou codinomes?

Apelidos ou codinomes tem sido uma coisa muito comum no dia a dia, não só é uma forma de fugir de nomes que não gostamos como é também, uma forma de sermos chamados como realmente gostamos ou como não gostamos.


Esse novo nome costuma, com o tempo, substituir o nome de batismo. Que nunca pensou em mudar o próprio nome? Por mais bonito que pareça ser, não estamos satisfeitos e queremos outro.

Exemplo disso é a quantidade imensa de artistas que o seu nome passa longe de seu nome de batismo.


O líder do U2, Bono Vox, chamava-se Paul David Hewson, mas desde o final dos anos 70 pouca gente se lembra do seu nome real. (Bono Vox, quer dizer mais ou menos: "boa voz").





Glória Menezes já foi Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho.







Vejam a cara de Reginald Kenneth Dwight e digam não é igualzinho ao nosso querido Elton John? Mas quem é mais famoso ele ou Elton John?(origem:o nome vem de 2 integrantes de sua antiga banda; Bluesology: o saxofonista Elton Dean e o vocalista Long John Baldry)





Esse é nosso conhecidíssimo Ariclenes Venâncio Martins... oops, Lima Duarte.






Luís José Costa e o irmão Emival Eterno Costa tornaram-se uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil ou Leandro e Leonardo.






“Fernanda” Montenegro nasceu Arlette Pinheiro Esteves Torres e o colocou também em sua única filha, a atriz “Fernanda” Torres.




Senor “Sílvio Santos” Abravanel dono do SBT é o maior comunicador do Brasil.





Maria da Graça Meneghel não teria “graça” se não fosse a “Xuxa”.





A partir da música "Radio Ga Ga" da banda Queen, Stefani Joanne Angelina Germanotta, tornouse Lady Gaga.



Destiny Hope Cyrus . Em 2008, a estrela teen mudou oficialmente o seu nome para Miley Ray Cyrus e temos: Hannah Montana.






Mirosmar José formou uma dupla sertaneja com o irmão Welson David Camargo, ou Zezé de cargo e Luciano.




Yong Chul é o nome real do meu ídolo dos quadrinhos americanos, Jim Lee. um dos maiores desenhistas de todos os tempos.






Nos meus mais de 10 anos de artes marciais, entre outros, meu apelido foi “ninja”. O que ainda perdura até hoje, afinal, eu sou o dono da “Ninja Gráfica”. E como eu atualmente trabalho com desenho, me chamam de Dam Lee, em homenagem a Bruce Lee (meu ídolo incondicional do passado) e Jim Lee (meu ídolo incondicional do presente). É muita coincidência... Chega quase a ser uma ironia.







2 comentários:

Arquivo do blog

Seguidores