sábado, 4 de setembro de 2010

Revista aventura e ficção.



De 1986 a 1991, foram 21 revistas. Inicialmente com material unicamente da Marvel comics.

Desfilavam por suas paginas osseus melhores desenhistas, tais como: John Buscema, John Byrne, Gene Colan, Paul Gulacy, Frank Miller e muitos outros.

A partr da edição 14 uma nova fase teve inicio. Artistas nacionais passaram a atuar também na revista. Tais como: Mozart Couto, Watson Portela, Flávio Calazans e outros. Assim como europeus: Enrique Breccia, Carlos Trillo, Antonio Segura, Milo Manara, Jorge Zentner, Miguelanxo Prado e José Ortiz. Do número 17 em diante passou a ter uma legenda com a frase: "O melhor do quadrinho mundial".

A revista trazia muita coisa interessante como: materias(entre elas uma história da vida de Kull, no número # 4, e outra sobre o Rei Arthur, no # 5). cartas e a seção HQ News, a partir do número # 17, que apresentava biografia de artistas, novidades dos quadrinhos na Europa, Estados Unidos e Brasil, premiações importantes, mangás entre outras informações.

Como sei que este post ficaria muito grande se eu fizesse a relação de cada revista,suas historias e seus artistas, postarei em seguida um artigo intitulado: revista aventura e ficção 1 a 21. E mostrarei cada uma, capa a capa. Mostrarei a relação das historias de cada revista, quem escreveu e quem desenhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores