segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o-7

7 comunique-se


Saber ouvir é fundamental: se você compreender o outro primeiro, será compreendido com muito mais facilidade. esteja portanto, aberto para novos relacionamentos de amizade e companheirismo. saiba interprertar as mensagens que está ouvindo ou lendo. comunique-se !!!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o-6

6 trabalhe em conjunto


A sua força aliada à força de outras pessoas é muito mais poderosa.

valorize a opinião dos outros, mesmo que não seja igual a sua, pois dessas diferenças podem surgir as soluções de muitos problemas.

a cooperação entre as pessoas promove o equilíbrio e o sucesso das atividades pessoais, sociais e profissionais.

sábado, 29 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o-5

5 procure sempre a melhor solução


Pense sempre em resolver os problemas de forma que seja boa para você e para o outro.

não dificulte o que é simples. procure ser aquele que acredita na solução do problema e coopera para que ela traga bons resultados para as partes envolvidas. assim, com certeza, você chegará sempre à melhor alternativa de todas que forem apresentadas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o-4

4 o dia-a-dia é importante
Fique atento a todos os lados da sua vida: o físico, o mental, a sua vida em comunidade, o seu lado espiritual e o seu lado emocional.
preserve o equilibrio entre todos esses aspectos, renove-se todos os dias e, com certeza, você terá muito mais força e disposição a cada manhã.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o-3

3 Seja positivo


Ao invés de culpar alguém ou alguma coisa pelos seus problemas, torne-se responsável pelo que acontecer em sua vida.

utilize sua força e sua fé para escolher a melhor e mais positiva atitude a ser tomada.

sempre é hora de mudar, de retomar ou de rever suas posições.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o-2

2 faça primeiro o que é mais importante
Tenha a sua missão pessoal em sua mente e faça o que é mais importante primeiro.
não fique angustiado: faça o que puder hoje e mantenha seu olhar no futuro.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

7 hábitos que levam ao $uce$$o

Participando de um curso, eu tive acesso a 7 hábitos que são muitos bons para nos organizarmos. vou postá-los um a um, em 7 dias.


1 tenha um objetivo

Trace uma meta de trabalho. defina e ordene as prioridades para sua vida e sua profissão. a cada dia, planeje suas atividades. vença diariamente etapas e verá que, no final, se sentirá tranquilo e até mais feliz, com a sensação de vitória. caso não consiga realizar tudo o que deseja, não desanime: retome a atividade novamente.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

buggy

     há pouco mais de um ano atrás, me apaixonei por um buggy. queria de todas as formas possíveis. colecionava fotos, buscava nas cidades vizinhas...durou uns 3 meses essa minha obsessão. até que em minha cidade encontrei um: velho(1976), feio(pintura toda deteriorada),ruim(motor travado, sem bateria, pneus cortados...) e caro(2,5 mil). mas pra mim qualquer sacrifício financeiro é justificável quando quero algo. veio rebocado. na mesma semana recebi uma proposta de 3 mil(caramba, ganharia 500) mas recusei. estava apaixonado demais e aquilo era meu troféu de meses de persistência. além do mais eu queria pelo menos dirigir aquele carrinho antes mesmo de pensar em vendê-lo.
 decidi restaurá-lo por completo. assim o fiz.




 ficou uma coisinha linda: motor ok, faróis alto e baixo, luz de freio, pintura refeita e bancos recobertos. valeu a pena me ver dirigindo aquela coisa novinha pelas ruas de minha cidade. deixando várias pessoas boqueabertas(incluindo o próprio ex-dono). principalmente porque fui eu mesmo que trabalhei na sua restauração.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casal com mesma ocupação briga menos

Casais que atuam na mesma profissão e empresa têm menos conflitos.


A conclusão faz parte de um estudo realizado pela ISMA-BR, associação internacional que se dedica à prevenção e ao tratamento do estresse. "O que a gente fez foi analisar se fazia diferença estar na mesma empresa ou ocupação para diminuir o conflito entre o trabalho e a família", explicou a presidente da associação, Ana Maria Rossi.

De acordo com os dados, 80% dos casais da mesma ocupação e empresa lidam melhor com a demanda, se dão mais apoio e têm menos desgaste emocional. Os mesmos pontos são observados em 63% dos que têm diferentes ocupações e estão na mesma empresa. Já 52% dos que têm mesma ocupação, mas trabalham em locais distintos deram a resposta. Entre os que têm ocupação diferente e estão em empresas diferentes, esse percentual foi de 37%.

O lado negativo Mas quando passam por algum problema, casais com mesma ocupação, que convivem na mesma empresa, tendem a trazê-lo para a vida profissional. Essa foi a resposta de 11% dos entrevistados nessas condições.

"Um outro ponto negativo é que eles passam mais horas no trabalho. Eles ficam 12 horas por dia na empresa, mas a qualidade do tempo não é muito gratificante. Falam muito sobre trabalho, mas não sobre a relação deles", afirmou a presidente da associação.

A título de comparação, casais de diferentes ocupações e da mesma empresa passam uma média de 10 horas no trabalho. Aqueles da mesma ocupação e de empresas diferentes destinam a mesma quantidade de horas por dia para o trabalho. Casais sem relação nenhuma de profissão e emprego passam nove horas, em média, no trabalho.

O que leva ao conflito? Cobrança. É por este motivo que os casais costumam brigar, quando o assunto é o trabalho. "Existe cobrança sobre a ausência, sobre coisas que o parceiro não está fazendo. Existem diferentes expectativas em cima do comportamento do outro", disse Ana Maria, quanto ao que mais provoca conflitos entre casais.

Ainda existe outro ponto que é o comportamento considerado comum a um profissional, devido à ocupação que tem. "Um cirurgião tem maneira seca e ríspida de se manifestar. Mas uma pessoa de outra ocupação pode não gostar disso. Quem está na mesma ocupação aceita porque acha normal".

Diante desta situação, cabe ao parceiro atentar aos vícios de comportamento do outro. Já a pessoa que tem estes hábitos deve se tornar mais consciente disso e mais sensível à reação do(a) companheiro(a).

Carros com placa de final 0

     Termina na próxima segunda-feira (24) o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2011, com desconto, para veículos com placa final 0, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.


Se o contribuinte efetuar o pagamento à vista , ele garante desconto de 3%. O IPVA também pode ser pago à vista em fevereiro, mas, neste caso, não haverá desconto.

O IPVA 2011 pode ser quitado em três parcelas iguais. No entanto, caso faça esta opção, o contribuinte com carro de placa final 0 também tem só até esta segunda para pagar a primeira parcela.

Para os veículos novos, o pagamento à vista efetuado até o quinto dia útil após a data de emissão da nota fiscal garantirá ao proprietário o desconto previsto em lei.

O meu  fiat uno tem placa final 4, ufa. cara, mas meu jeep tem final 1. tá chegando...

Aperto em Tóquio

6 milhões de pessoas por dia. essa é a média do metrô de tóquio.
Michael Wolf é fotógrafo e passou um mês registrando as expressões das pessoas dentro do ambiente do metrô.
 muitas das quais cobriam o rosto, segundo o fotógrafo, como se sentissem vergonha de estarem sendo vistas naquela situação constrangedora.



 a editora Peperoni Books lançou um livro baseado nesse projeto intitulado: Tóquio Compresssion (aperto em Tóquio).

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

galeria de fotos de jeep troller

Batalhei muito para comprar um jeep willys. agora consegui. e não o troco por nada a não ser por um troller. veja a minha galeria favorita.

Arquivo do blog

Seguidores