quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Asteroide vai passar próximo da Terra




Mais uma vez estamos ameaçados de morte por um dos milhões de objetos pairando sobre nossas cabeças.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMKWHlTaRuxX_i7zHlm8mxppudiJLrAg8Lhj_RaWFdHGVKQGHX-nN1wz-3FjlQYxMqF9yvbz_iBjg44BSMaCugU6wNTItyybsTDVwUHBQOWWhc9beGey0NMp2HgjUGbS6TxegFT7CfLMg/s320/meteoro.JPGDesta vez mais um asteroide ameaça cair sobre alguém, nunca se sabe quando vai cair um realmente fatal a ponto de extinguir a raça humana, afinal extinguiram-se os dinossauros, não foi?














A Terra continua correndo risco de sofrer colisão com um asteroide. E os Governos mundiais ainda não conseguiram formar uma Força Tática para juntos, iniciarem um projeto para protegerem o planeta destas ameaças que a cada ano, parecem ficar mais ameaçadoras.
E no próximo dia 26 de janeiro, mais uma vez a Terra estará passando por um novo susto, pois um asteroide estará passando bem próximo do nosso planeta.

A preocupação não é com a possibilidade de colisão do asteroide com a Terra, mas sim, pela falta de planejamento para defesa, quando isto for acontecer, pois todos sabemos que mais cedo ou mais tarde esta colisão irá acontecer e se não começar a fazer algo agora, depois poderá ser tarde demais.

A NASA – Agência Espacial Americana - já confirmou que o asteroide 2004 BL86, que mede 500 metros de diâmetros, esta vindo na direção da Terra e passará a uma distância suficiente próxima para aumentar a preocupação dos pesquisadores que insistem em dizer que a Terra precisa criar um sistema de defesa urgente, para se proteger destes corpos celestes.

O asteroide 2004 BL86 tem o tamanho de um prédio de 160 andares e se ele estivesse vindo na direção da Terra e chegasse a se chocar com o planeta, causaria um estrago muito grande! A distância que o asteroide passará da Terra permitirá que pessoas do mundo todo possam observá-lo utilizando um pequeno telescópio.

A NASA alertou que em 200 anos, esta é a primeira vez que um asteroide tão grande passa próximo à Terra e apesar de uma colisão não ser cogitada, a Agência Especial Americana também mostrou-se preocupada. A distância de 1,2 milhão de quilômetros na Terra, torna o 2004 BL86 um asteroide inofensivo mas está servindo de alerta, pois mostrou que o planeta está sujeito a colisões com asteroides grandes, bem mais do que se previa. 

E um outro asteroide de grande porte já foi localizado, vindo na direção da Terra, com data prevista para o ano de 2027. O asteroide 1999 AN10 tem o tamanho de 800 metros e é um grande risco para a humanidade.

A NASA afirmou que asteroides trazem risco, mas futuramente, poderão trazer água e minério para o planeta, sendo de grande ajuda.


http://lounge.obviousmag.org/prateleira_do_cuffman/2014/04/13/091019-dinosaur-crater-02.jpg
http://img.ibxk.com.br/2014/09/29/29180857370450.jpg?w=1040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores