quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Xuxa é homenageada. Quem lembra do show da Xuxa?





Quando era moleque, eu, matava aulas para assistir essa mulher na rede globo, o “show da xuxa” foi a melhor coisa que me aconteceu nas manhãs da tv brasileiras daquela época.



Eu até conseguia fugir do “aprendiz de trabalhador” que o meu avô rigidamente organizava para seus netos favoritos.


Tudo o que importava naquele horário era assistir o incrível Hulk, o Homem-Aranha, o scooby doo e os caça fantasmas. Seria muito bom que a xuxa fosse eterna para que todos os baixinhos pudessem ter um programa saudável e dedicado a eles.


 Veja a matéria dedicada a premiação da qual a xuxa foi homenageada, nesta terça-feira.






A noite de terça-feira (29) foi realmente especial para a TV brasileira. Além de reconhecer o talento dos melhores profissionais e programas da telinha, o Prêmio Extra, realizado no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, homenageou aquela que quem não ama, respeita: Xuxa Meneghel. Com 25 anos de carreira, a "Rainha dos Baixinhos" mostrou que mesmo sendo criticada por algumas pessoas, continua sendo única no coração de muita gente.






Mas antes do “Ilariê” e do “Arco-Íris”, outros grandes momentos marcaram o evento. Começou pelo show à parte dado por Jorge Fernando, que apresentou a premiação. Logo no início, ele mostrou seu lado irreverente ao tirar a calça comprida e ficar de bermuda (sua marca registrada), o que arrancou gargalhadas da plateia.






E como em toda premiação que se preze, os apresentadores que subiram ao palco para mostrar os indicados eram só celebridades de primeiro escalão da Rede Globo, entre elas Carolina Dieckmann, Vladmir Britcha, Paulo Rocha, Bruno Gagliasso e o badaladíssimo Rodrigo Sant'anna.






Falando na emissora global, vale destacar dois momentos polêmicos do evento em que foram citados outros canais. Primeiro, foi quando o programa “Pânico na TV”, da Rede TV!, ganhou na categoria de Melhor Maquiagem e o humorista Charles Henrique subiu ao palco para receber o troféu no lugar dos maquiadores. Ele acabou sendo cortado pelos apresentadores, mas ovacionado pelo público.






Outro momento constrangedor foi quando o ator Chay Suede, ator da novela "Rebelde", da Record, ganhou o prêmio de Ator Revelação e, mesmo sem comparecer ao evento, foi vaiado pela plateia.



Depois de anunciado todos os vencedores, chegou a grande hora de homenagear Maria das Graças, a eterna Xuxa. E sem avisar nada, Jorge Fernando saiu do palco e deixou que o show começasse. Cantores levantaram aos poucos no meio do público dando voz aos inesquecíveis sucessos da apresentadora, que não se conteve e chorou até o final.







Quando chegou a hora de ela pisar no palco para agradecer seus fãs e a grande homenagem, a loira mal conseguia falar de tanta emoção. As palavras de Xuxa levaram a plateia – de celebridades, leitores do “Extra” e jornalistas - também às lágrimas.



“Quando eu comecei há 25 anos na Rede Globo, muita gente apostou que eu não ia ficar nem um ano. Achavam que eu não tinha voz. Mas eu sempre sonhei muito alto, sabe? Quando eu penso que estou velha para fazer o que eu faço, vem vocês e me dão apoio e carinho. Hoje eu estou recebendo carinho desde a hora que eu entrei aqui. Não sei se eu mereço isso tudo, mas muito obrigada. Eu sou do povo. Eu recebo um prêmio todo dia a cada vez que eu ouço uma criança falar meu nome. Que Deus abençoe a todos. Se eu tenho essa luz que vocês dizem, ela vem exatamente de vocês”, disse a apresentadora, sem ter vergonha das lágrimas que escorriam em seu rosto.



E, sem dúvidas, Xuxa parece unanimidade entre as celebridades. Todos que falaram com o Famosidades não acharam um defeitinho na "Rainha dos Baixinhos", que tem sido duramente criticada por continuar trabalhando com crianças e por manter o “TV Xuxa” no ar mesmo sem audiência – no último sábado (26), a atração perdeu para o desenho “Pica-Pau”, exibido pela Record.


O apresentador Luciano Huck foi um que defendeu a amiga com unhas e dentes e chegou até a dedicar um de seus dois prêmios – Melhor Apresentador e Melhor Programa de TV – para ela. “Pela sua história, por sua importância para a TV brasileira, pelo seu amor e pela dedicação, essa homenagem a Xuxa é mais que merecida. Ela é a pessoa com mais carisma que eu já conheci na minha vida”, disse o marido de Angélica.




Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e intérprete de Tim Maia no teatro, chegou a dizer ao Famosidades que Xuxa é uma das pessoas mais importantes de sua vida. “Essa está sendo a primeira vez que estou a vendo. Estou muito nervoso. Sou fã dela de carteirinha e vou ser baixinho pra sempre.”






Tem gente que diz que a "Rainha dos Baixinhos" é a culpada pelo sucesso de algumas pessoas. É o caso de Fernanda de Freitas, que está arrasando em “Tapas & Beijos”, e começou como ex-assistente de palco da apresentadora: “Saí de São José do Rio Preto para trabalhar com ela. A Xuxa é umas das poucas pessoas na atualidade que faz trabalho para crianças. Eu acho incrível”.



Ainda tem aqueles que foram baixinhos e que acabaram passando sua admiração pela loira para outra geração. A atriz Juliana Knust revelou ao Famosidades que seu filho, Mateus, ama tanto a Xuxa quanto ela ama e amou quando criança. “Eu ainda sou uma super baixinha. Mas o Mateus é uma coisa, ele chega da creche pedindo para colocar o ‘Xuxa Só Para Baixinhos’. Ela é muito iluminada mesmo.”







confira os ganhadores do prêmio extra de tv.

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/pr%c3%aamio-extra-xuxa-chora-em-homenagem-e-diz-que-est%c3%a1-velha-para-profiss%c3%a3o?page=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores