domingo, 8 de novembro de 2009

Todo mundo odeia o chris?







     Na verdade eu adoro. E acho que compartilho isso com muitos mais. É a adolescência do ator e comediante Chris Rock, contada de forma satírica. Tem como personagens principais: Chris (Tyler James Williams), Julius- o pai- (Terry Crews), Rochele – a mãe –(Tichina Arnold),Drew - o irmão –(Tequan Richmond), Tonya –a irmã – (Imani Hakim), Greg –o amigo único – (Vincent Martella), Caruso – o inimigo da escola – (Travis Flory),Doc –o patrão e conselheiro – (Antonio Fargas), Senhorita Morello –a professora disfarçadamente preconceituosa –(Jacqueline Mazarella), e, claro, Tasha - seu sonho de amor –(Page Hurd). Seu pai não tem tempo para ele, sua mãe é muito dura em sua disciplina, seu irmão é sua responsabilidade, sua irmã vive lhe chantageando por dinheiro, a garota dos seus sonhos só o vê como amigo, sua professora o vê como um marginal, pois é o único negro num colégio de brancos; onde é espancado diariamente por Caruso e sua turma. Seu amigo Greg quase sempre acaba apanhando também, por estar em sua companhia. Greg é um amigo fiel mas quando pressionado acaba entregando o Chris. Quando os irmãos aprontam, ele leva a culpa. Na rua tem sempre um ladrão que lhe assalta um dólar, é o Jerome (Kevontay Jackson),estar sempre envolvido em mal- entendidos –principalmente com a policia.
Bed Stuy
O Chris é um adolescente de 13 anos que, em 1982, precisa amadurecer rapidamente para se adaptar aos problemas e responsabilidades que lhe chegam a todo momento. mora no bairro de Bed Stuy no distrito do Brooklyn, na cidade de nova york. o ladrão, Jerome, sempre diz: "ai carinha que mora logo ali...passa 1 dolar". Todo mundo odeia o chris.é exibido na Record na parte da tarde.           Chris e Julius
apanhando do carusona escolacom rochelledocsenhor omar -da funeraria
tashagregcaruso
drewtonya

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sonho de desenhista

Quando me dei conta da existencia das revistas em quadrinhos,chamadas gibis,passei a consomi-las em alta velocidade.mais rápido do que a minha avó conseguia comprar.e eu a iludia com minha fé de menino:"compra vó..depois eu lhe pago"...Eu tentava reproduzir aqueles desenhos poderosos da marvel e dc.aprendendo,rudemente,desenhar.depois de sujar as paredes da casa da minha avó e as brusas da escola, com minhas "obras de arte",começaram me pagar para fazer o mesmo em outras paredes e brusas...tornei- me pintor da prefeitura da minha cidade e passei a ajudar minha avó nas despesas da casa,comprando presentes para ela, faço viagens de passeios com ela. e sinto que de alguma forma aquelas promessas de menino"compra vó ...depois eu lhe pago"eu as estou comprindo(?). Eu não sei desenhar muito bem,como minha cidade é muito pequena eu nunca tive acesso a nenhum tipo de curso de desenho o que faço se deve a alguma pratica e observando o trabalho de outros. Agora que comprei meu computador estou tendo contato com o trabalho de profissionais e vendo como se faz a coisa toda.
Como todo iniciante,estou copiando desenho de outros ou usando fotos para tentar produzir algum desenho.embora qualquer pessoa com alguma noção de desenho vai perceber os erros e falhas de quem tá começando.Este é um esboço que eu fiz para uma tomada de cena aerea da cidade de Barauna-PB durante a gestão da prefeita Fátima Ribeiro.

Seguidores