terça-feira, 29 de maio de 2012

Maquiagem para usar a noite, passo a passo




Confira dicas, passo a passo, para criar uma maquiagem muito prática e fácil de fazer, além de ser belíssima e perfeita para eventos noturnos.


455144 fotos e modelos de Maquiagem Inverno 2012 Maquiagem para usar a noite, passo a passo
Confira dicas para criar um super make noturno

Poder contar com o make perfeito faz toda a diferença em qualquer produção e é pré-requisito para arrasar no visual. Confira dicas, passo a passo, de uma maquiagem para ser usada em eventos noturnos.

1. Preparando a pele

Para ajudar na fixação da maquiagem, é importante utilizar um bom primer em todo rosto, incluindo na região dos olhos e lábios. A dica para deixar bem uniforme a camada que irá receber e fixar a sombra, é aplicar uma gotinha do primer no início, meio e final da pálpebra, espalhando suavemente com batidas em toda região.

2. Escondendo imperfeições

Para deixar a pele uniforme, cubra todas as manchas, espinhas e chavos com um corretivo, que deve ser aplicado com o uso de pincel. O recomendado é escolher o produto em 1 ou 2 tons abaixo ao da pele.
 Para o make ficar impecável, é fundamental não se esquecer de corrigir a região abaixo dos olhos, marcas de expressão da testa e na linha do “bigode chinês”. Pessoas que não disponibilizam de um pincel específico para a aplicação do corretivo e base, podem usar o mesmo pincel para aplicação de sombra.
455144 Tutorial+Maquiagem+Preta+Violeta+Noite+Versace+Adaptada+Olho+Sombra+Sobrancelha+5 Maquiagem para usar a noite, passo a passo
Sombras escuras são perfeitas para serem usadas a noite

3. Uniformizando a pele

Para atenuar ainda mais as marcas de expressão e rejuvenescer o rosto, o uso da base (seguindo o mesmo tom da pele) é indispensável. O indicado é aplicar o produto utilizando um pincel. Em seguida, para dar um efeito matificado, é só aplicar o pó compacto.

4. Olhos expressivos

Para não errar, o mais indicado é optar pelo básico, e ir evoluindo à medida que se ganha intimidade com a arte de se maquiar. Aplicar uma sombra para os olhos de tom médio sobre toda pálpebra móvel superior e em seguida sobrepor um tom escuro, que pode o preto ou marrom, sobre a porção final da pálpebra é o mais indicado.
Para o resultado ficar legal, a dica é usar o pincel de esfumar para puxar a cor escura sobre o côncavo, para o centro do olho, além de deixar a transição de cores bem suave sobre a pálpebra fixa.
Depois é só abusar do delineador para dar acabamento. Pessoas que possuem os olhos pequenos podem deixar o contorno mais grosso e ainda dar uma puxadinha a mais no final dos olhos, ao estilo gatinho, pois esses truques transmitem a sensação de aumento dos olhos.
Para finalizar a transformação do olhar é só passar 3 camadas de máscara alongadora de cílios, lembrando de dar um tempo entre as aplicações para que o produto seque.
455144 1852 SITE 60 Maquiagem para usar a noite, passo a passo
É importantíssimo espalhar muito bem o blush

5. Iluminando o rosto

Existem alguns pontos faciais que, quando recebem a aplicação de um pó iluminador facial acabam mudando completamente o visual e deixam o olhar mais aberto, além de destacar a face. Os pontos de luz são: canto interno dos olhos, logo abaixo da curvatura da sobrancelha, em cima do nariz e acima das maçãs do rosto (logo acima da região onde é aplicado o blush).

6. Boca e maçãs do rosto

O blush é perfeito para proporcionar um toque de “saúde” ao visual, pois deixa as bochechas coradas e charmosas. O recomendado é fugir de tons rosados intensos e optar por tons acobreados ou alaranjados, que ficam ótimos para noite. É importante não exagerar na quantidade e espalhar muito bem o produto na região mais saltada das maçãs do rosto, puxando para a parte de fora.
Para completar o look é só aplicar batom nos lábios. Se a intenção é obter mais brilho, também pode ser usado um gloss sobre o batom. É importante lembrar que, como nesse tipo de look o destaque deve ficar por conta dos olhos, é indispensável optar por uma cor que não chame muito a atenção, como o nude, coral ou rosado.
455144 Rihanna Pixie Hair 839x1024 Maquiagem para usar a noite, passo a passo
Quando os olhos forem o destaque, é indicado optar por uma boca mais discreta
Para arrasar nas festas noturnas, baladas e jantares é só seguir as mesmas dicas, lembrando-se apenas de variar as cores dos produtos. Vale reforçar que, nos casos em que se optar por destacar a boca com uma cor extravagante, como o vermelho vivo, é recomendado optar por sombras discretas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores