Construiu uma nova casa ou está procurando casas para alugar? Pois então uma das primeiras providências que você deve tomar ao ocupar a sua casa nova é cuidar da decoração. É muito importante morar em um lugar que você goste, se sinta bem e, acima de tudo, realizado. Uma maneira muito legal de decorar a sua casa é reaproveitando materiais que seriam jogados no lixo. Assim você contribui com o meio ambiente e colabora para um mundo mais limpo. As idéias presentes aqui são inspiradoras e super fáceis de fazer. Com um pouco de força de vontade e algumas horas no final de semana você consegue decorar a sua casa nova de um jeito inovador.
A primeira idéia apresentada é um relógio feito utilizando tampinhas de garrafas pet. Essas garrafas, aliás, são matéria prima para vários tipos de artesanato interessantes.
A segunda idéia mostrada é para você reaproveitar os rolos de papel higiênico. Essa é uma matéria prima que todo mundo tem em casa e é fácil de ser usada. Veja como foram construídos quadros utilizando os rolos. E o resultado é muito bom! Já imaginou que uma coisa tão fácil de fazer poderia produzir um resultado tão legal?
Essa é uma idéia para você organizar o seu quarto. É tão fácil deixar os sapatos espalhados por todos os lados! Para resolver esse problema você pode usar canos de PVC e formar um local para guardar os sapatos. Veja que simplicidade.
A próxima dica é para você reaproveitar as lâmpadas incandescentes queimadas e fazer enfeites para a casa. Veja que idéia genial pintar as lâmpadas e fazer pinguins para decorar.
Por fim, uma idéia que dá um resultado muito bonito: cortina com fundos de garrafas pet. Esse também é um material abundante que você tem em casa e pode aproveitar para fazer uma cortina despojada. Fica muito bonita e atual e certamente irá fazer o maior sucesso em sua casa. Porque não começar agora mesmo a decorar a sua casa com materiais reciclados? Mãos à obra.