sábado, 14 de janeiro de 2012

Microsoft deixa CES








Depois de quase 20 anos, a despedida!


Sendo ela uma visitante regular no grande evento “Consumer Electronic Show” (CES) em Las Vegas, a Microsoft deixou definitivamente o evento com sua ultima participação na edição de 2012.

Deixando para trás uma historia de grandes acontecimentos como: a despedida do CEO Bill Gates, até o lançamento do vídeo game que abalou o mercado de consoles.

 
'Uma revolução está prestes a acontecer no mundo dos video games', prometeu Bill Gates antes de anunciar o Xbox para uma plateia empolgada.







Gates anunciou o aguardado Xbox, o primeiro video game da Microsoft, em sua apresentação na CES 2001. A poderosa caixa incluía um processador de 733MHx, um HD interno de 8GB, porta ethernet e um drive para DVDs.






Em 2002 a Microsoft anunciou uma série de avanços tecnológicos, incluindo o 'Freestyle', o 'Mira e a 'Ultimate TV'. O foco era de deixar o ambiente doméstico cada vez mais conectado.







O 'Freestyle' permitia aos seus usuários uma grande facilidade para controlar, compartilhar e acessar as suas músicas, vídeo e fotos, procurar por programas de TV e pausar e gravar o que estivesse passando na televisão com um PC rodando o Windows XP em qualquer lugar de sua sala. Já o 'Mira' prometia aos consumidores usar o poder do PC para acessar todos os seus aplicativos favoritos e dados pessoais, incluindo navegar pela web, ler e enviar e-mails, escutar música, além de visualizar e editar imagens em qualquer lugar da casa.






A apresentação de 2003 destacou a integração de aparelhos e serviços feitos para ajudar os consumidores a se manterem em contato e entretidos. Para isto, Bill falou de investimentos no Windows XP, na rede MSN de serviços online e no Xbox.







Relógios fabricados pela Fossil, Suunto e Citizen também foram apresentados, permitindo ao usuário fácil acesso a seus e-mails, mensagens e compromissos, e ainda mostrando notícias, trânsito, tempo e informações sobre esportes.


Na apresentação de 2004, Bill Gates contou com a ajuda de Jay Leno, personalidade da TV americana, para mostrar algumas inovações. Bill expandiu a visão da empresa com inovações em software de mídia, como o Windows Media Center Extender Technologies e o Portable Media Center. Essas inovações facilitaram o acesso ao entretenimento digital em qualquer lugar.







Um novo serviço MSN, que ofereceria serviços especiais, foi apresentado especialmente para usuários de internet banda larga. Este serviço iria se chamar MSN Premium.


Continuando com a tendência de usar convidados especiais nas apresentações, em 2005 a Microsoft convidou Conan O'Brien para bater um papo com Bill Gates. O evento ofereceu ainda uma primeira demosntração do Windows Media Center.







O Windows XP Media Center Edition 2005 foi creditado como a melhor versão do Windows para qualquer cômodo da sua casa. Ele era, basicamente, uma versão expandida do extremamente popular Windows XP, mas com um gravador de vídeo virtual e a capacidade de rodar uma variedade de mídias. Este equipamento foi pioneiro no uso de PCs para assistir, gravar e pausar programas de TV.

O Xbox 360 foi lançado em setembro de 2005, aclamado pela crítica. Portanto, a apresentação de 2006 se baseou nas vitórias e pontos fortes do novo console. Segundo o VP da empresa, Peter Moore, 'nos primeiros 90 dias do lançamento do Xbox 360 ele foi enviado para quase 30 países diferentes, e vendeu cerca de 5 milhões de unidades até o fim de junho'. Considerando que em 2006 a jogatina online através de consoles ainda estava engatinhando, Moore revelou que 50% dos consoles vendidos estavam conectados ao Xbox Live.







Para demonstrar o poderoso multiplayer do Xbox 360, Bill Gates e Steve Ballmer jogaram o jogo de boxe Fight Night Round 3, com narração do comentarista de boxe Al Bernstein.


A décima primeira apresentação de Bill Gates foi dominada pelo Windows Vista. O novo sistema operacional ainda não estava disponível, mas todos só falavam disto. Pouco tempo depois, o sistema inundou as mais diversas plataformas com suas novas funcionalidades e o seu estilo Aero.







Nesta mesma apresentação ainda foram destacados o Office 2007, Xbox 360, Zune, Windows Live Search e a última versão do Ford Sync.


2008 foi o ano no qual Bill Gates anunciou formalmente sua aposentadoria de suas obrigações diárias na Microsoft. Bill anunciou a notícia bombástica no palco da CES e mostrou um hilário vídeo chamado 'o último dia de Bill Gates na Microsoft'. O vídeo contou com participações de Steve Ballmer, Matthew McConaughey, Jay-Z, Bono, Steven Spielberg, George Clooney, Jon Stewart, Hillary Clinton, Barack Obama e Al Gore.







Bill ainda participou de um duelo de guitarra com ninguém menos que Slash.




A apresentação de 2009 foi a primeira de Steve Ballmer e ele já começou com tudo, apresentando a versão beta do novo Windows 7.







Além disso, uma série de novos serviços Windows Live foi apresentada. Os novos produtos, incluindo o Windows Live Messenger, foram criados para interagir com mais de 50 populares serviços de internet, entre eles o Facebook. Pela primeira vez os usuários do Facebook conseguiram compartilhar seus status e fotos diretamente através do Windows Live.









2010 foi o ano para inserir entretenimento em novas telas e interfaces. Robbie Bach - Presidente da Divisão de Aparelhos e Entretenimento da Microsoft - mostrou o processo de desenvolvimento do 'Projeto Natal'. Natal estava sendo projetado para ser uma experiência sem controles para games, usando sensores de movimento e reconhecimento de voz. Mais tarde este projeto seria conhecido como Kinect.







Steve Ballmer ainda mostrou um protótipo da HP, que seria o aguardado tablet da Microsoft. Alguns dados impressionantes também foram apresentados como o de que o Windows 7 foi o sistema operacional com vendas mais rápidas na história e as vendas de PC aumentaram 50% com o seu lançamento.


No ano passado a Microsoft anunciou melhorias para o Kinect e para o Windows Phone, além de anunciar diversos novos aparelhos com Windows no mercado. Steve Ballmer apresentou o Avatar Kinect e apareceu na tela do evento com o seu próprio avatar. O Avatar Kinect usa a funcionalidade de reconhecimento facial do Kinect para possibilitar o controle dos movimentos do avatar virtual e ainda projetar as próprias expressões faciais do usuário.




Preparando o terreno para o Windows 8, o sistema foi mostrado rodando em um processador ARM. Ballmer também anunciou que a Microsoft faria uma série de atualizações no Windows Phone 7, incluindo uma funcionalidade de copiar e colar e melhorias na performance geral do sistema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores