domingo, 25 de setembro de 2011

Diego Souza marca três, e líder Vasco vence o Cruzeiro





O Vasco é mais líder do que nunca após emplacar 3 a 0 no Cruzeiro em plena Arena do Jacaré, na tarde deste domingo. Diego Souza marcou os três gols do jogo, o último deles um golaço, e levou o Vasco aos 49 pontos, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro permanece em situação delicada, com 29 pontos, na décima quinta posição.




Na próxima rodada, o Vasco recebe o vice-líder Corinthians, em São Januário, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro visita o Grêmio no Olímpico.



O jogo



O primeiro tempo de em Sete Lagoas foi bem disputado e com muitas chances de gol para ambos os lados. O Cruzeiro teve mais posse de bola no início, mas o Vasco logo soube equilibrar as ações.



O clima era de evidente pressão pscológica sobre os jogadores do Cruzeiro, que apresentava falhas em seu sistema defensivo.



Já o Vasco mostrava tranquilidade em campo, e fora alguns problemas de posicionamento, conseguiu construir o resultado.







O primeiro grande lance do jogo foi dos cariocas. Márcio careca puxou o contra-ataque e tocou para Diego Souza. O meia devolveu com um grande passe e colocou Careca de frente para o gol. O lateral avançou livre, mas chutou fraco e facilitou para a defesa de Fábio.



No minuto seguinte, Diego Souza recebeu cruzamento, matou no peito e mandou de bicicleta no travessão, mas o assistente marcou impedimento na jogada.



O Cruzeiro respondeu aos 18, num escanteio cobrado por Montillo, que Roger, impedido, mandou para a rede. O lance foi anulado.



A equipe celeste quase abriu o placar aos 20 e aos 21, no primeiro, foi Bobô que obrigou Fernando Prass a defender para escanteio. Em seguida, Charles mandou uma bomba depois de dar um lençol no meio-campo.



O Vasco voltou a ameaçar aos 30. Juninho cobrou escanteio pela esquerda e Diego Souza chegou para concluir, mas mais uma vez Fábio salvou o Cruzeiro. Aos 35, foi a vez de Roger cabecear livre por cima do gol de Prass e desperdiçar uma ótima chance para os mineiros.



Aos 39, entretanto, o Vasco chegou lá. A jogada começou com Márcio Careca pela esquerda. O lateral tocou para Felipe Bastos, que enfiou na área para Diego Souza. O meia avançou pela esquerda e chutou cruzado para fazer 1 a 0.



O segundo tempo em Minas foi marcado pelo desespero do Cruzeiro de um lado e o show de Diego Souza do outro. Enquanto o Cruzeiro partia para o ataque em busca do empate, o Vasco, comandado pelo meia, foi ampliando o marcador.



Melhor em campo, os cariocas chegaram ao segundo gol aos 14 minutos. O lateral direito Fagner levantou, a bola cruzou toda a extensão da área e Diego Souza tocou de canhota para o fundo da rede.



O segundo gol matou o Cruzeiro, que vinha lutando bastante pelo empate. Os jogadores se perderam em campo e foram presas fáceis para o organizado grupo vascaíno.



O terceiro gol quase chegou aos 28, mas Márcio careca mais uma vez desperdiçou um gol feito. A situação ficou pior para o time da casa quando, aos 30, o volante Marquinhos Paraná parou o ataque cruzmaltino com falta e foi expulso.



Mas a tarde era de Diego Souza, e foi ele quem deu números finais ao placar marcando um golaço, aos 35. O meia entrou na área, se livrou do marcador, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça para o gol.



FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 0 X 3 VASCO



Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 25 de setembro de 2011 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e José Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Felipe Bastos (Vasco)

Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

Gols:

VASCO: Diego Souza, aos 39min do 1o tempo, aos 14 e aos 36min do 2o tempo



CRUZEIRO: Fábio, Vítor (Élber), Cribari, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho), Fabrício, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison)

Técnico: Emerson Ávila



VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe Bastos (Allan), Juninho Pernambucano (Diego Rosa) e Diego Souza (Leandro); Elton

Técnico: Cristovão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores