segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gastar menos(ou mais) do que ganha

Encontrei, na internet, (http://www.blogers.com.br/) um texto sobre economia e decidi reproduzi-lo aqui:
Fazer economia não é nada fácil muita gente não consegue essa façanha e acaba gastando muito mais do que o necessário, e opções para gastarmos é o que não falta em qualquer lugar que vamos temos que levar dinheiro porque se não dificilmente poderemos nos divertir ou fazer qualquer outra coisa. Se você sai passear no centro com sua família tem que gastar dinheiro para comprar algo para comer e beber e nisso lá se foi um tanto que não era para ser gasto, se vai para outro lugar é da mesma maneira principalmente para quem tem filhos para criar que além de não ser uma tarefa fácil com os gastos em casa imagina quando vai passear. Para você que tem família jámais pode pensar em sua vida como se ainda fosse solteiro porque não dá mais, você tem que viver pensando em agradar as pessoas que vive junto e fazer o melhor para que elas possam sobreviver bem às necessidades da vida e a situação fica mais apertada ainda se somente você trabalhar na casa para sustentar todos que moram por lá.



Se vive com um salário pequeno sabe que as condições para economizar não são tão simples como parece, primeiramente é necessário saber lidar com seu dinheiro para não envolver todo ele em dívidas e acabar ficando sem nada. Se tem que sustentar sua família saiba que não é impossível economizar basta você estar sempre atrás de descontos nas coisas que compra e se tiver a oportunidade de economizar em sua compra faça, não tenha preguiça de pesquisar preços isso é completamente normal e todo mundo que anda bastante para pesquisar acaba economizando um bom dinheiro, derepente um produto que está procurando esteja caro em um local e em outro o preço é acessível se comparado com o anterior. Economize nos gastos em casa ensine seus familiares a não ficar muito tempo no banho e a fechar as torneiras sempre que elas não tiverem sendo usadas, ao fazer essas economias seus gastos vão diminuir muito e conseguirá economizar mesmo que for pouco.



Se você é solteiro as chances de economizar são maiores e com certeza vai fazer isso muito melhor do que uma pessoa com família, por isso tem de reconhecer seus limites e fazer economia encima daquilo que precisa guardar. O melhor jeito de economizar é traçando uma meta tente pensar em algo que você queira muito comprar e que necessite de economia para conseguir, sabendo que você tem um objetivo juntará dinheiro com muito mais facilidade do que pode imaginar se não tiver objetivos traçados pode fingir que tem uma dívida e que tem que pagar certa quantia todos os meses desta maneira vai ser bem mais simples economizar do que imagina. Diminua seus gastos com coisas desnecessárias muitas vezes vamos a algum lugar e gastamos mais do que precisamos, quando você sair com seus amigos evite a empolgação porque é neste momento que mais se gasta apenas para satisfazer sua vontade momentânea enquanto está com seus amigos, depois de ter gasto vai perceber que precisava do dinheiro muito mais do que imaginava, então se você já sabe onde está gastando bastante e desnecessariamente pode começar a mudar esta história a partir de hoje. precisa dizer mais alguma coisa?....então comente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores