sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

como restaurar móveis antigos

 
Eu costumo restaurar meus próprios móveis: cadeiras, mesas, camas... e encontrei muitas formas diferentes de deixar um móvel mais bonito. mas em todas elas você tem que usar verniz. esse texto que encontrei, contem algumas dicas.


"Todo mundo tem alguma coisa que ficou do passado representando alguma pessoa e em casa isso não é diferente sempre temos algum móvel de nossos avós ou pais, por isso queremos zelar deles por muito mais tempo do que a validade deles. Normalmente o que resta em nossa casa são estantes, camas, guarda-roupas, armários e outros móveis de madeira que além de antigos são ainda muito bonitos por serem feitos de materiais realmente bons, diferente dos moveis  atuais que são todos feitos com madeiras frágeis e elas não aguentam muito apenas o suficiente, se você têm um móvel antigo em sua casa deve zelar muito por ele afinal não é todos os dias que encontramos essas peças que podem ser consideradas relíquias ainda mais aquelas em que os fabricantes nem existem mais. Vamos te ensinar algumas técnicas que podem ser usadas com moveis de madeira para reformá-los principalmente aqueles que estão começando a se desfazer.

Normalmente os móveis antigos vinham com o verniz bem grosso o que dificulta para você na hora de pintar, por isso antes de fazer qualquer ação com relação à pintura é importante que lixe o móvel com pouca força até que ele esteja livre do verniz, caso não consiga utilizando uma lixa fica use um removedor pastoso é difícil e o resultado é muito bom. Após ter feito isso você tem que escolher uma cor que realmente represente um móvel e se quiser colocar cores fortes tente combiná-la com um branco assim como o rosa, muitas pessoas têm manias de apenas envernizar o móvel isso funciona o deixa ele com a aparência renovada e bonita se você souber fazer um trabalho de pintura pode renovar um móvel antigo, outras pessoas apenas removem a tinta antiga e pintam novamente seu móvel ele pode ficar bonito com certeza no início, no entanto com o passar do tempo a pintura vai começar a enrugar e ficar feia então deixamos a dica que independente de se vai usar cores ou não passe o verniz é ele quem vai conservar sua pintura e dar um brilho todo inovador.

Temos também moveis quebrados esses são mais difíceis de reformar e você precisa ter um extremo cuidado com eles, caso tenha quebrado uma das “pernas” dele você deve tentar recolocá-la no lugar se for necessário utilize pregos se mesmo assim não der terá de adaptar uma madeira para segurar o móvel se você não quiser deixar ele com uma perna diferente das demais faça o mesmo trabalho com as outras, o quando mais escondido conseguir deixar o detalhe de que foi feita uma adaptação melhor será. Coisas antigas como portas e restos de mesas podem ser utilizados para refazer está mesa apenas retirando a maçaneta da porta basta pregar aos pés da antiga mesa que terá uma nova apenas precisará passar ela por uma pintura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores